You're so mean when you talk about yourself. You are wrong, change the voices in your head... make them like you”

O espelho, assim como aquele mágico da madrasta má, falava. E falava alto, tão alto que mesmo com os ouvidos tapados, podia ouvir. “Feia”, ele repetia tantas seguidas vezes que a fez acreditar. “Feia, feia, feia”. Tão constante que se tornou verdade para ela.

Quando o príncipe a olhou e caiu de amores, achou que fosse uma brincadeira, afinal, seu espelho disse que jamais alguém olharia duas vezes em sua direção. Correu. Correu mais do que suas pernas permitiam, e quando parou, só podia ouvir a quietude.

Nenhuma palavra corria a sua cabeça. Tudo era somente silêncio. O lugar era tão bonito que ficou hipnotizada, um lago negro se misturava com as árvores, tudo tão poético. Um lugar de conto de fadas.

Aproximou-se do lago passo a passo, em uma loucura meio suicida. O lago parecia fundo o suficiente para se perder para sempre e afogar todas as dores. Essa era a solução pela qual havia implorado aos céus.

O último passo foi dado e com ele o lago cobria toda a sua visão... E não era o lago, era uma mulher. Uma linda moça, cabelos longos, olhos verdes, um belo sorriso. O lago disse as palavras que sempre quis ouvir: “Você é linda”. E naquele momento, ela compreendeu Narciso. Estava encantada pelo seu reflexo.

Mas não cogitou morrer como ele, olhando para sempre as águas negras. Apostou que seu reflexo era muito mais lindo nos olhos negros de seu príncipe. E correu. Mais do que as pernas permitiam, para cair nos braços do homem que amava.

4 reflexos.:

ana sofia disse...

Olha você, toda poética! haha
aulas de fotografia fizeram bem a alguém hein? rs
bonito texto :)
beijoo

Anônimo disse...

sempre soube disso, sempre *_*

li ;* disse...

E eu poderia levantar uma plaquinha dizendo: Eu já sabia ;P
Lindo texto, amiga.

Raquel Ramos disse...

lindo, lindo, lindo.
me fez acreditar que o final seria catastrófico.
hahahahha

beeeeeijos

Postar um comentário